Convênio para implantação de videomonitoramento em São Luiz é assinado

Chefe do Executivo Municipal assinou termo de cooperação que prevê investimento de R$ 1 milhão em São Luiz Gonzaga na área da segurança pública, através de sistema de videomonitoramento

Na quinta-feira, o prefeito Junaro Figueiredo esteve reunido com o secretário de Segurança, Airton Michels, e o comandante geral da Brigada Militar, Fábio Fernandes, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre. Na oportunidade, foram firmados convênios para implantação de sistemas de videomonitoramento nas cidades de Nova Petrópolis e São Luiz Gonzaga.

De acordo o termo de cooperação assinado, o município receberá o investimento de R$ 1,5 milhão para a implantação do sistema, o qual prevê o gerenciamento e monitoramento de imagens, qualificando a prestação de serviços de segurança à comunidade. Desta forma, São Luiz Gonzaga receberá investimento de R$ 1 milhão, via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e mais R$ 500 mil por meio da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O projeto prevê a instalação e manutenção de aproximadamente 30 câmeras, que estarão localizadas na área central e nos acessos ao município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, com informações da SECOM)