Município celebra convênio garantindo a guarda do aeródromo

A Administração Municipal e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República firmaram convênio entre si para a delegação da exploração do aeroporto de São Luiz Gonzaga. A oficialização do convênio foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de outubro.

Com o convênio homologado, a partir de agora, a Administração Municipal terá o compromisso de operar, manter e conservar as áreas, instalações e equipamentos vinculados à exploração do aeródromo. Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a oficialização do convênio irá viabilizar ações por parte da Administração Municipal em implementar obras de construção, melhoramentos, reforma e expansão da área, de forma a melhorar o funcionamento do local e proporcionar a São Luiz Gonzaga e região um aeródromo que possibilite atender a demanda regional. De acordo com o convênio, o município terá a delegação do aeródromo por 35 anos, improrrogável, mas com a possibilidade de solicitação de nova delegação por parte do município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)