Após obras da Corsan, ruas receberão operação tapa buracos e recapeamento

Procedimento está previsto para ocorrer em conjunto com a conclusão das obras da Corsan, tendo em vista a necessidade de efetuar o recapeamento nas ruas após o fechamento das aberturas feitas pela estatal

A Administração Municipal de São Luiz Gonzaga publicou recentemente edital de licitação para a execução parcelada de serviços de engenharia reperfilamento e tapa buraco através do processo de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). A abertura das propostas do processo licitatório (o qual será realizado na modalidade Concorrência – Registro de Preços) será no dia 5 de novembro, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

SERVIÇO EM CONTINUIDADE - Visando um aproveitamento melhor do material a ser utilizado e da continuidade do serviço durante os meses do ano, a Administração Municipal elaborou um edital baseado em estudo realizado pelo Setor de Engenharia da Secretaria do Planejamento de forma a contemplar por longos períodos as obras de tapa buracos e reperfilamento, evitando o desgaste prolongado do asfalto e do calçamento e proporcionando serviços em pouco espaço de tempo e sem a necessidade de abertura de novas licitações durante o período.

PLANEJAMENTO - Tendo em vista o grande investimento previsto para obras de pavimentação em diversas ruas da cidade, a Prefeitura Municipal realizou o planejamento prévio acerca das prioridades nas obras que estão sendo efetuadas pela CORSAN. O objetivo do planejamento feito foi definir os primeiros trechos das ruas a serem abertas para, após a conclusão, ser realizado o serviço de pavimentação e operação tapa buracos.

Neste intuito, a Prefeitura Municipal pede a compreensão da comunidade quanto à situação das ruas, principalmente nas áreas centrais, onde o tráfego de veículos é constante, tendo em vista que o planejamento prévio evitará a abertura das ruas após a conclusão do asfaltamento ou calçamento, aumentando a vida útil das ruas da cidade.

RUAS A SEREM PAVIMENTADAS COM RECURSOS DO BADESUL - De acordo com o cronograma elaborado pela Prefeitura Municipal em conjunto com a superintendência da CORSAN, as ruas e referidas quadras que estão recebendo prioridades neste primeiro momento das obras são: Venâncio Aires, entre as ruas João Goulart e Dinarte Vieira Marques; Gen. Portinho, entre as ruas 1º de Março e Quintino Bocaiúva; Quintino Bocaiúva, entre as ruas Gen. Portinho e São João; Quintino Bocaiúva, entre as ruas São João e 13 de Maio; 13 de Maio, entre as ruas Quintino Bocaiúva e Bento Gonçalves; Borges de Medeiros, entre as ruas 13 de Maio e Fernando Machado; Hipólito Ribeiro, entre as ruas Borges de Medeiros e Venâncio Aires; Monsenhor Wolski, entre as ruas Venâncio Aires e Av. Senador P. Machado; Rui Ramos, entre as ruas Venâncio Aires e Av. Senador P. Machado; Bento Soeiro de Souza, entre as ruas Monsenhor Wolski e Fernando Ferrari.

RUAS A RECEBEREM REPERFILAMENTO - Venâncio Aires, entre as ruas Pe. Miguel Fernandes e Gen. Portinho; Gen. Portinho, entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Venâncio Aires; Rui Ramos, entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Av. Senador P. Machado; Avenida Senador P. Machado, entre as ruas Gen. Câmara e Hipólito Ribeiro.

RUAS CONTEMPLADAS COM EMENDAS DE 2013 - Travessa Henrique Sommer, entre as ruas João Goulart e Floriano de Souza; Avenida Juscelino K. de Oliveira, entre a Avenida Senador P. Machado até a Coopatrigo.

RUAS COM PROJETOS DE PAVIMENTAÇÃO/EMENDAS 2014 - Julio de Castilhos, entre as ruas João Goulart e Floriano de Souza; Leovegildo Paiva, entre as ruas Venâncio Aires e 1º de Março; Dinarte Vieira Marques, entre a Av. Senador P. Machado e Bento Soeiro de Souza; Bento Soeiro de Souza, entre as ruas Dinarte Vieira Marques e Gen. Portinho.

Segundo a Administração Municipal, o serviço de reperfilamento, assim como da operação tapa buracos, está previsto para ter início após a conclusão das obras empreendidas pela Corsan, nas quais a estatal está realizando a medição nas ruas onde já foram efetuadas a substituição da rede e dos ramais de ligação. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)