Alunos da E.T.E. Cruzeiro do Sul visitam o Executivo Municipal

O prefeito Junaro Figueiredo recebeu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira, a visita de estudantes da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul que desenvolveram um produto inédito em São Luiz Gonzaga: capas de caixa d’água produzidas em mini-empresa criada no programa Junior Achieviement. Na oportunidade, os alunos entregaram ao Chefe do Executivo material de divulgação do produto, denominado “EcoSul Capas”, o qual é feito de polietileno de alta e baixa densidade e ilhoses metálicos zincado e serve de proteção para caixas d’ água de residências.

O Chefe do Executivo Municipal agradeceu a visita dos estudantes enaltecendo o espírito empreendedor e a inovação da criação do produto, o que, segundo Junaro, irá refletir significativamente nas futuras carreiras profissionais dos estudantes.

A EMPRESA - A mini-empresa criada no Junior Achievement funciona com as regras do mercado, como se fosse empresa real, seja quanto a pagamento de salários, obrigações sociais, impostos, dentre outras. Contando com a participação de professores voluntários, os alunos elaboraram a ideia e desenvolveram o produto, o qual é vendido a R$ 35,00 para caixas d’ água de 500 litros. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)