Nomeação de professores para a UERGS pautou reunião na sede da Casa Civil

• Comitiva missioneira participou de audiência com o titular da pasta, Otomar Vivian

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 02/08/2019 às 14:26   |   Imprimir

A nomeação de professores para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) pautou audiência na sede da Casa Civil, em Porto Alegre. Agendada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, a comitiva missioneira esteve reunida na última quinta-feira (1º) com o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para solicitar o apoio da secretaria quanto a situação da universidade.

A comitiva busca a nomeação de professores já aprovados em concurso público, ocasião em que a unidade de São Luiz Gonzaga seria beneficiada para a continuidade do curso de Agronomia, o qual iniciará uma nova turma em 2020. O secretário Otomar Vivian ressaltou entender a importância do pleito da comitiva. Mesmo com decreto do Governo do Estado para a contenção de despesas, as áreas da Educação, Saúde e Segurança podem ter reivindicações atendidas, após aprovação de comissão designada para analisar os casos. Vivian se comprometeu a defender o pleito da comitiva missioneira junto a comissão, que deverá se reunir nas próximas semanas.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, avaliou a reunião como positiva, a qual deixou a comitiva otimista quanto ao atendimento da solicitação. Brondani também agradeceu o apoio e a disponibilidade do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o qual se mostrou preocupado com a demanda apresentada e o apoio do gabinete do deputado Ernani Polo. Na ocasião, o Executivo são-luizense também protocolou um ofício solicitando a nomeação de professores para a unidade de São Luiz Gonzaga, reforçando o apoio ao pleito da UERGS.

Além da presença do prefeito Sidney Brondani, a comitiva missioneira que participou da reunião também era integrada pelo prefeito de Santo Antônio das Missões e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Puranci Barcelos; pelo prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; pelo prefeito de Giruá, Ruben Weimer; pelo representante do deputado estadual Ernani Polo; pelo representante da reitoria da UERGS, o pró-reitor institucional Aaron Hengles; pelo coordenador do curso de Agronomia da unidade de São Luiz Gonzaga, Eugênio Portela e pela professora do curso de Pedagogia, Viviane Maurente.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga