Instituída a Semana do Meio Ambiente em São Luiz Gonzaga

• Mobilização será realizada anualmente, de 1º a 7 de junho

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 02/07/2019 às 14:45   |   Imprimir

Com o objetivo de desenvolver ações educacionais, sociais e recreativas para a conscientização e reflexão a respeito do meio ambiente, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, sancionou a Lei n° 5.951/2019, a qual institui a Semana do Meio Ambiente no município. A proposta de criação foi de autoria do vereador Clóvis Henrich da Veiga.

A Semana do Meio Ambiente será realizada anualmente, de 1º a 7 de junho. A mobilização envolverá a comunidade, escolas, entidades e o Poder Público para o desenvolvimento de ações que abordem as questões ambientais. Durante os dias, serão promovidas atividades sustentáveis, visando o reflorestamento, incentivando o uso consciente da água para a preservação e manutenção das nascentes, o descarte adequado do lixo, entre outros temas relevantes para a conscientização da comunidade quanto a preservação do meio ambiente.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou o vereador Clóvis Henrisch da Veiga pela proposta de instituir a Semana do Meio Ambiente. “Precisamos trabalhar junto com a comunidade e as nossas entidades para o desenvolvimento de ações de preservação da natureza e para repensar hábitos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente, buscando opções sustentáveis. Parabenizo o vereador Clóvis Veiga pela iniciativa e por incentivar o debate sobre a questão ambiental”. As atividades serão desenvolvidas, principalmente, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e pela Secretaria de Educação e Esporte.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga