Reforma na área interna da sede do Corpo de Bombeiros pautou reunião do FUNREBOM

• Orçadas em aproximadamente R$ 250 mil, obras deverão solucionar problemas na rede elétrica, telhado, repartições e acessibilidade

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 18/06/2019 às 11:44   |   Imprimir

Na semana passada, os membros do conselho diretor do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), participaram de uma reunião nas dependências do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga. A pauta foi a utilização de recursos do fundo na reforma da área interna do imóvel.

A reunião contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (presidente do FUNREBOM), do presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Marcos Batista da Rosa e do vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Eugênio Portela. Na ocasião, o comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar, 1º tenente Vandré Reolon, coordenou a visita ao imóvel para apontar questões que precisam ser melhoradas. Entre elas, a reforma dos banheiros, da rede elétrica, do telhado, dos ambientes e melhorias na acessibilidade, totalizando um investimento de R$ 249.434,99.

De acordo com registros da prefeitura, o prédio do Corpo de Bombeiros foi construído em 1978 e passou a concentrar as atividades da Corporação em 1990. “Apesar da última reforma ter ocorrido em 2015, ampliando a área para garagem das viaturas, reforma dos alojamentos, calçada do passeio público e pintura da fachada, é imprescindível a reforma e revitalização da parte interna, para a devida manutenção e a excelência dos serviços prestados à comunidade”, ressaltou Vandré Reolon.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou a equipe pelo trabalho realizado no município. “São Luiz Gonzaga tem muita sorte de possuir uma base do Corpo de Bombeiros, conquistada com a mobilização da comunidade. A reforma do espaço irá auxiliar no atendimento à população e também proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos bombeiros que realizam um excelente trabalho no nosso município e na região”. Com a liberação dos recursos do FUNREBOM para a reforma, o processo de licitação para contratação da empresa que realizará a obra será promovido pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Corpo de Bombeiros