Prefeitura adquire quatro máquinas rodoviárias para melhorias em infraestrutura

• Maquinário foi recebido oficialmente no aniversário de São Luiz Gonzaga, durante a programação do Dia da Cidadania

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 06/06/2019 às 15:51   |   Imprimir

No dia do aniversário de São Luiz Gonzaga, a Administração Municipal recebeu oficialmente quatro máquinas rodoviárias novas, adquiridas pelo Executivo para melhorias em infraestrutura. A solenidade ocorreu durante o Dia da Cidadania, em frente à Prefeitura de São Luiz Gonzaga, na última segunda-feira (3). O ato contou com a participação de autoridades; do presidente da Câmara de Vereadores, Jose Antônio Flach Werle; dos vereadores; dos representantes do Branco do Brasil, Vinícius Gelatti, Rosana Winterfeld e Rafael Mello; e da comunidade são-luizense.

O investimento em maquinário pela atual gestão totalizou R$ 1.498.900,00. Os itens adquiridos – via processo de licitação – foram: escavadeira hidráulica (no valor de R$ 399.500,00); retroescavadeira (R$ 196.900,00); rolo compactador (R$ 338.500,00) e motoniveladora (R$ 564.000,00). Graças a gestão dos últimos anos, o município foi apto a utilizar linha de crédito junto ao Banco do Brasil para aquisição do maquinário, solucionando problemas causados pelo desgaste das antigas máquinas.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou o trabalho realizado para que a compra das novas máquinas fosse concretizada. “Agradecemos o empenho de todos que trabalharam para viabilizar a aquisição do maquinário, as secretarias municipais e a Câmara de Vereadores. Foram meses de trabalho e de avaliações criteriosas para definir uma linha de crédito que não comprometesse o orçamento da prefeitura. Agradecemos também ao Banco do Brasil pelo atendimento e reforçamos o nosso compromisso com São Luiz Gonzaga, buscando atender as demandas da população de forma ágil e eficaz”.

O maquinário será utilizado pela Secretaria de Obras e Viação. Os servidores da pasta participaram de um curso de capacitação, ofertado pela Administração Municipal, visando a melhor utilização e conservação das máquinas.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga