Projeto da Mostra da Arte Missioneira brasileira cadastrado na Lei Rouanet

O prefeito Junaro Figueiredo recebeu, em seu gabinete, uma comitiva formada pela vereadora Eni Malgarim, pelo historiador Sérgio Venturini, e pela turismóloga e Chefe do Setor de Turismo Sandra Ferreira. O encontro, que ocorreu na quarta-feira, 13 de agosto, teve o intuito de apresentar o projeto cadastrado na Lei Rouanet para a captação de recursos visando a realização da edição brasileira da Mostra da Arte Missioneira, a qual está marcada para ocorrer no ano que vem, em São Luiz Gonzaga.

Na oportunidade, foi apresentado aos membros da Comissão da Mostra brasileira, Eni e Sérgio, o projeto idealizado e cadastrado na Lei Rouanet, com a previsão orçamentária de custos para a realização do evento.

Elaborado minuciosamente de acordo com as exigências da referida Lei, o projeto abordou todas as expectativas de custos da Mostra 2015, tanto em parte de infraestrutura como na parte de contratação de artistas de vários segmentos artísticos de referência missioneira. Desta forma, a comissão, em posse do projeto idealizado pela prefeitura com a colaboração de empresa privada, irá reunir-se com o Legislativo Municipal na próxima semana, com o objetivo de direcionar os trabalhos visando a contemplação do máximo possível do recurso solicitado no projeto, e, consequentemente, na consolidação da Mostra da Arte Missioneira como um evento de vanguarda que preserva a nossa herança missioneira. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)