Prefeitura realiza licitação para aquisição de maquinário

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou nessa semana o pregão presencial para a aquisição de maquinários. Os itens buscam reforçar a frota da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras e Viação, proporcionando melhorias em infraestrutura e maior agilidade no atendimento a população. Ao todo, nove empresas participaram do certame, o qual ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Após o processo, o investimento em maquinário pela Administração Municipal totalizou R$ 1.498.900,00. Os itens adquiridos foram: escavadeira hidráulica no valor de R$ 399.500,00 (empresa GRA Assessoria e Consultoria em Negócios Internacionais Eireli); retroescavadeira no valor de R$ 196.900,00 (Randon S/A Implementos e Participações); rolo compactador no valor de R$ 338.500,00 (Bertinatto Máquinas Eireli) e motoniveladora (patrola) no valor de 564.000,00 (GRA Assessoria e Consultoria em Negócios Internacionais Eireli).

O recurso para a aquisição dos itens foi obtido por meio de linha de crédito junto ao Banco do Brasil, visando renovar a frota da Administração Municipal e solucionar problemas causados pelo desgaste do maquinário. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, comemorou a realização do processo. “Foi um trabalho muito criterioso realizado pela Administração Municipal, buscando encontrar uma linha de crédito que não comprometesse o orçamento da prefeitura, sendo uma opção para o orçamento engessado do Executivo Municipal. Com a compra das máquinas, reforçamos o nosso comprometimento com o setor produtivo da zona rural do município e com os moradores da zona urbana, sendo o financiamento uma opção para atender as demandas da população”, ressaltou.

Nos próximos dias, se desenvolvem os prazos recursais, no qual as empresas apresentam possíveis recursos, respostas e a comissão responsável julga as informações fornecidas. O maquinário será entregue após a conclusão desta etapa.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga