Licitação para a construção da sede própria da Uergs São Luiz Gonzaga é retomada

  • Processo foi suspenso em janeiro de 2019, após decreto do Governo do Estado para contenção de despesas

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 28/02/2019 às 10:59   |   Imprimir

Uma excelente notícia para a comunidade de São Luiz Gonzaga e região. Suspensa pelo Governo do Estado em janeiro (para a contenção de gastos), a abertura de propostas para a construção da sede própria da Uergs em São Luiz Gonzaga foi retomada. A nova data do agendamento é 15 de março.  

Em fevereiro, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve em Porto Alegre para uma reunião com o secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas. Brondani entregou ao secretário um documento solicitando a revisão da suspensão do edital de construção do prédio da universidade, uma vez que a obra utiliza recursos do Governo Federal e possui prazo para execução.  

O secretário Bruno de Freitas mostrou interesse em solucionar a questão e revisar se a Uergs se encaixaria nas exceções definidas pelo decreto de suspensão. “É uma vitória para a educação pública em nosso município e na região das Missões! Agradecemos o apoio do secretário adjunto Bruno Pinto de Freitas, da Casa Civil. Também parabenizo a equipe da Uergs São Luiz Gonzaga pela dedicação, em especial o professor Eugênio Portela, trazendo as demandas da universidade ao Executivo Municipal”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

Orçado em R$ 1 milhão, os recursos para a construção do prédio são oriundos de emendas parlamentares do senador Lasier Martins e do deputado Afonso Motta, com contrapartida do Estado no valor de 2% da obra. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga