PLACON é entregue ao 14º BPM e Corpo de Bombeiros

Na última semana, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Luiz Gonzaga entregou aos comandos do 14º BPM e da 2ª Seção de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros o Plano de Contingência do município de São Luiz Gonzaga, oportunidade em que o coordenador municipal de Defesa Civil, Vanderlei Rebolho, entregou cópias do plano ao capitão do 14º BPM, Eduardo dos Santos Brum, e ao comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Joadabe Ribeiro Miranda. Na ocasião, estiveram presentes o sargento Aroldo Mendonça, da 2ª SCI, e os futuros capitães da Brigada Militar, Gustavo Dubou e Aldo João Amaral Pereira.

Segundo Vanderlei Rebolho, a exemplo da entrega do PLACON feita anteriormente ao 4º RCB, o conteúdo do Plano foi entregue à Brigada Militar e Corpo de Bombeiros como forma de contar com o apoio imprescindível das forças de segurança em eventuais ações em caso de desastres naturais e eventos adversos.

O QUE É - O Plano de Contingência Municipal - PLACON foi elaborado junto com o Conselho Municipal de Defesa Civil, e corrigido pela Regional de Defesa Civil – REDEC 7. De acordo com a coordenadoria, a idealização do PLACON e do sistema de comando operacional visam o desenvolvimento de ações de prevenção a eventualidades, além de uma organização na realização operacional de um evento adverso. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)