Autorizada operação de crédito de R$ 2 milhões com o Badesul

• Financiamento será revertido em obras de infraestrutura urbana em São Luiz Gonzaga, representando um grande acréscimo em recursos já garantidos

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 30/07/2014 às 08:42   |   Imprimir

Outra grande notícia foi recebida pela Prefeitura Municipal no início desta semana: a autorização por parte da Secretaria do Tesouro Nacional para a celebração de operação de crédito entre o município e o Badesul Desenvolvimento S.A. para o financiamento no valor de R$ 2 milhões destinados a obras de infraestrutura urbana em São Luiz Gonzaga, o qual deverá ser firmado nos próximos dias.

Com a celebração do financiamento, e, consequentemente, do recurso, a Administração Municipal estará trabalhando nos próximos meses para a confecção de editais para contratação de empresas para a efetuação das obras, as quais devem ter início após o período eleitoral.

CONQUISTAS - Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a contemplação do financiamento com o Badesul representará mais uma grande conquista para o município, o qual terá um avanço significativo e inédito rumo ao desenvolvimento dentro de em breve, tendo em vista o alto investimento e grande número de recursos destinados ao município.

MONTANTE - A confirmação dos R$ 2 milhões do Badesul, de acordo com o Chefe do Executivo, irá somar aos recursos já confirmados oriundos do projeto cadastrado no PAC-2 no valor de R$ 25 milhões, e aos mais de R$ 4 milhões já empenhados de emendas parlamentares destinadas em 2013 e 2014 para São Luiz Gonzaga, através de seus representantes na esfera federal.

Desta forma, serão mais de R$ 31 milhões destinados a obras de pavimentação nas ruas da cidade e interior, o que irá representar novas ruas asfaltadas e várias vias recebendo calçamento, drenagem e serviços que irão melhorar consideravelmente o aspecto do município e, principalmente, a trafegabilidade de veículos e pedestres em grande parte das ruas de São Luiz Gonzaga. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)