Assinado contrato de financiamento para aquisição de novos maquinários para Prefeitura

• Crédito de R$ 1,5 milhão foi obtido junto ao Banco do Brasil

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 03/12/2018 às 15:30   |   Imprimir

Buscando opções para solucionar os problemas enfrentados pelo município com o maquinário da Secretaria de Obras e Viação, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, assinou na última sexta-feira, 30 de novembro, um contrato de financiamento com o Banco do Brasil. O recurso, de R$ 1,5 milhão, será investido na aquisição de duas patrolas e uma escavadeira hidráulica (draga) para melhorias em infraestrutura na cidade e no interior do município.

O superintendente da regional de Santa Rosa do Banco do Brasil, Alexandre Zago, agradeceu a confiança do Executivo são-luizense e parabenizou a gestão realizada no município. “Não é fácil, em momentos de crise como os de hoje, o município atender as exigências necessárias para obter um financiamento. Somente municípios com uma boa gestão conseguem utilizar dessas linhas de crédito, por isso parabenizo o prefeito Sidney Brondani e sua equipe. Também agradeço a confiança da Prefeitura e da Câmara de Vereadores e esperamos que este recurso traga muitos benefícios para a comunidade”.

O prefeito Sidney Brondani agradeceu o apoio recebido do Banco do Brasil e o atendimento prestado pela equipe da instituição. “Foram meses de trabalho e de avaliações para definir uma linha de crédito que não comprometesse o orçamento da prefeitura. Agradecemos ao Banco do Brasil pela disponibilidade e atendimento. Este recurso será muito bem-vindo, atendendo as solicitações da comunidade”. Com a assinatura do contrato, o próximo passo é a formulação do edital e abertura do processo de licitação para a aquisição das máquinas.

Também participaram do ato de assinatura – no Salão Nobre – o vice-prefeito Mário Trindade; os vereadores Francisco Lourenço, José Antonio Caetano Braga, José Antonio Flach Werle e Maria de Lourdes Matzenbacker; os secretários municipais Ivanir Coimbra (Obras), Nodir Maronese (Agricultura) e Pedro Heck (Fazenda); o gerente de relacionamento da Plataforma Governo do Banco do Brasil (o qual negociou a linha de crédito com a prefeitura), Vinicius Gelatti; o gerente geral da agência de São Luiz Gonzaga do Banco do Brasil, Ronaldo Martins e o gerente de relacionamento da agência de São Luiz Gonzaga, Rafael Mello.

BADESUL

Na última quinta-feira, 26 de novembro, durante agenda em Porto Alegre, o prefeito Sidney Brondani entregou no Badesul a documentação necessária para o requerimento de abertura de crédito junto a instituição. O recurso, de R$ R$ 7 milhões, busca viabilizar obras de recapeamento asfáltico e calçamento nas ruas de São Luiz Gonzaga, com condições de pagamento facilitadas. A documentação segue para avaliação do Badesul. Caso aprovada, será desenvolvido um projeto que irá definir as ruas que receberão as obras de recapeamento asfáltico e calçamento.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga