Prefeito assina termo de redução da alíquota de contribuição do IPE Saúde

• Percentual passa de 18% para 16,65% a partir de 1º de novembro

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 26/10/2018 às 16:50   |   Imprimir

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou de audiência na sede do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na ocasião, o chefe do Executivo se reuniu com o presidente do IPE Saúde, João Gabbardo, para assinatura de termo aditivo aos contratos para a redução de alíquota de contribuição do serviço. Ao todo, 79 municípios e 12 Câmaras de Vereadores terão redução de alíquota a partir de 1º de novembro, quinta-feira.

Os contratos com o IPE Saúde são revisados de forma anual. Com a avaliação do percentual de sinistralidade, a alíquota pode diminuir, permanecer a mesma ou aumentar. Em São Luiz Gonzaga, a alíquota reduziu de 18% para 16,65%. “Estamos satisfeitos com a redução da alíquota de contribuição do IPE Saúde, o que trará reflexos positivos para o funcionalismo e também para a Administração Municipal. Antes, com o percentual de 18%, o valor era dividido igualmente, 9% para prefeitura e 9% para o servidor público. Com a nova alíquota de 16,65%, o Executivo Municipal, em conversa com o Sindicato dos Municipários, definiu que a prefeitura irá pagar 8,35% e o funcionalismo, 8,30%”, informou o prefeito Sidney Brondani.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado

Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga