Projeto de asfalto para acesso ao Sítio Arqueológico de São Lourenço é entregue ao ministro da Secretaria de Governo

• Chefe do Executivo e ministro se reuniram na última quinta-feira (20)

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 24/09/2018 às 08:24   |   Imprimir

O Executivo são-luizense segue na busca pelo acesso asfáltico no trecho que liga a BR 285 ao Sítio Arqueológico de São Lourenço. Na última quinta-feira (20), durante evento da Associação dos Municípios das Missões (AMM) em São Miguel das Missões, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani entregou o projeto de asfaltamento da via ao ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun.

De acordo com Brondani, desde o início da gestão, o município trabalha com opções para concretizar a obra. “Aproveitamos a presença do ministro Carlos Marun na região missioneira para chamar a atenção para esta antiga busca do município, a qual tem o objetivo de valorizar a cultura, facilitando o acesso de visitantes a este local histórico, beneficiando também os moradores da localidade. Esperamos contar com o apoio da Secretaria Geral para concretizar esta obra”. O trecho possui aproximadamente sete quilômetros, com o valor da obra estimado em torno de R$ 10 milhões.

Atualmente, o município também atua em outras frentes de trabalho para a realização do asfalto. Junto ao Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do Rio Grande do Sul, o município busca a efetivação da obra por meio de compensação ambiental por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Outra frente de trabalho ocorre junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no qual o projeto integra o acordo de liberação assinado pelo Brasil e a organização.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Osmar Werner / Divulgação