Trevo de acesso da RS 165 à BR 285 pautou reunião entre Administração Municipal e Conterra

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, se reuniu com representantes da empresa Conterra, Everton Roque, Maurício Holsback Lima e Renan Schaeffer da Silva. A pauta do encontro foi a construção do trevo de acesso da RS 165 à BR 285 pela Avenida Juscelino Kubitschek. A reunião, ocorrida no Gabinete do Prefeito, também contou com a participação do secretário de Planejamento, Révis Moura.

Durante a reunião, a empresa Conterra, responsável pelo asfaltamento de trecho da RS 165, ressaltou a viabilidade de alterar o local de construção do trevo de acesso, atendendo a solicitação do município. A construção do trevo não resultaria em custos para a Administração Municipal. “Com a realização da obra no local, a base da estrada seria aproveitada, diminuindo a distância e evitando desapropriações, já que a Avenida Juscelino Kubitschek está consolidada, além de facilitar o acesso ao Distrito Industrial”, afirmou Brondani.

A obra de asfaltamento da RS 165, a qual liga São Luiz Gonzaga e Rolador, é realizada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com os representantes da Conterra, os recursos para a execução do asfalto da RS 165 estão assegurados, cabendo à empresa executar o serviço. Os diretores também informaram que o trecho da RS 165 que dependia de indenizações aos proprietários de algumas áreas – próximas a Serrinha do Rosário - tiveram as negociações concluídas. Apenas um caso está pendente, o qual será solucionado nos próximos dias.

Para a alteração do projeto original é necessária a aprovação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O município está em tratativas com o órgão para a alteração do projeto.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Fabiano Nunes Machado / Gabinete do Prefeito