Assinado contrato do PAC-2 de R$ 25 milhões

• São Luiz Gonzaga receberá obras que atenderão infraestrutura urbana com calçamento e asfaltamento

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 14/07/2014 às 11:05   |   Imprimir

A assinatura de contrato mais aguardada nos últimos anos em São Luiz Gonzaga foi anunciada oficialmente na manhã desta segunda-feira, 14 de julho, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo e o vice-prefeito Mário Trindade reuniram sua equipe de secretários municipais, vereadores e imprensa local para anunciar a assinatura entre o município e a Caixa Econômica Federal do contrato no valor de R$ 25 milhões para obras de infraestrutura urbana.

O Chefe do Executivo iniciou a coletiva agradecendo o trabalho desempenhado pela equipe técnica de engenharia (a qual elaborou o projeto encaminhado ao Ministério das Cidades ainda no ano de 2012) e a todos os colaboradores que acreditaram no objetivo de celebrar o referido convênio.

DIFICULDADES ULTRAPASSADAS - Junaro destacou em seu pronunciamento as dificuldades enfrentadas pela Administração Municipal em celebrar definitivamente o contrato do PAC-2, o qual esteve três vezes perto de ser perdido por conta de pendências fiscais da prefeitura; no entanto, salientou que graças ao princípio da economicidade adotado pelos gestores municipais e servidores, a prefeitura conseguiu reequilibrar suas finanças, tornando possível a concretização do convênio.

AÇÕES POLÍTICAS - Outro fator determinante citado pelo prefeito Junaro foi a ação eficaz de colaboradores no âmbito político, os quais trabalharam pela rapidez do trâmite junto ao Ministério das Cidades, culminando no resultado positivo apresentado na manhã desta segunda-feira.

ACREDITANDO NO POTENCIAL - O vice-prefeito Mário Trindade agradeceu a todos os colaboradores e comunidade são-luizense que acreditou no potencial do município em celebrar grandes projetos, enfatizando que o resultado é a prova de que os objetivos iniciais foram alcançados, que foram a busca e concretização do contrato. Assim, a partir de agora, a Administração Municipal irá trabalhar para agilizar os trâmites que envolvem aprovação dos projetos de engenharia para, em seguida, dar início às etapas de licitações para as obras.

PRÓXIMAS ETAPAS - O secretário do Planejamento, Révis Moura, explicou aos presentes sobre as próximas etapas a serem efetuadas. Segundo o secretário, com a celebração do contrato com a Caixa Econômica Federal, o município irá efetuar uma revisão dos projetos de obras de asfaltamento e calçamento, cuja extensão deverá abranger cerca de 175 quadras do perímetro urbano de São Luiz Gonzaga. Para isso, a prefeitura irá aguardar a análise da CEF quanto aos projetos cadastrados junto ao Ministério das Cidades para, após, dar andamento na definição das ruas que receberão as obras.

MAIOR INVESTIMENTO JÁ FEITO NA ÁREA - Révis informou também que a Administração Municipal irá aguardar a orientação da CEF quanto ao tipo de licitação a ser feita para a contratação de empreiteiras para as obras previstas. Desta forma, enquanto aguardam a análise e orientação por parte da Caixa, a Prefeitura estará trabalhando nos próximos dias para aprovar o Projeto Executivo o mais rápido possível, de modo a receber já no início de 2015 a primeira parcela do recurso de R$ 25 milhões, o qual representa, conforme o prefeito Junaro Figueiredo frisou, o maior investimento em infraestrutura urbana que São Luiz Gonzaga já recebeu até hoje, o qual representa um grande passo rumo ao desenvolvimento do município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)