Masterplan entrega laudos técnicos trabalhistas ao Executivo são-luizense

• Documentos serão utilizados como base para regularização do pagamento de insalubridade aos servidores municipais

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 14/08/2018 às 08:36   |   Imprimir

Após avaliações realizadas por técnicos nos locais de trabalho dos servidores municipais, a Masterplan Ltda – EPP entregou oficialmente ao Executivo são-luizense, durante reunião na segunda-feira (13), os laudos técnicos trabalhistas elaborados pela empresa. Os pareceres serão utilizados como base para a regularização do pagamento de insalubridade aos servidores. A reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, tinha o objetivo de apresentar aos presentes o processo de elaboração e interpretação dos laudos.

A empresa elaborou quatro pareceres técnicos: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho /Laudo de Insalubridade e Periculosidade (LTCAT/LTIP); Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). Os dados foram apresentados pelo diretor da Masterplan, Carlos Cesar Nunes, o qual explanou sobre os relatórios e sanou dúvidas dos presentes na reunião.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, avaliou a reunião de forma positiva, ressaltando a intenção do Executivo Municipal de realizar um trabalho transparente. “As visitas realizadas pela empresa foram acompanhadas por servidores municipais e pela Câmara de Vereadores, visando a transparência do processo. Como gestores, temos a obrigação de cumprir a legislação. Esperamos contar com a compreensão de todos para solucionar a questão da melhor forma possível e pagar aos servidores o direito que eles possuem”, afirmou Brondani.

Com a entrega dos laudos técnicos, a Administração Municipal irá realizar uma avaliação dos dados encaminhados pela empresa e elaborar um projeto de lei para regularizar o pagamento dos adicionais aos servidores. Após a conclusão do projeto, o mesmo será enviado à Câmara de Vereadores para apreciação.

A reunião no Gabinete do Prefeito contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Reni Rodrigues Lopes; dos vereadores que integram a comissão de acompanhamento da elaboração dos laudos, Edmar Matos, José Antônio Flach Werle, Maria de Lourdes Matzenbacker e Laureano Castilho; da secretária municipal da Administração, Catia Py Budel; do assessor jurídico Alex Nunes; da chefe do Setor de Pessoal, Simone Motter; do servidor municipal Paulo Gewehr; do assessor parlamentar, Emerson Scheis e do assessor de comissões do Legislativo Municipal, Iuri Martins.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga