Assinado contrato de arrendamento do Frigorífico Tchê/Cotrijuí pela Frigo Estrela

• Ato ocorreu na segunda-feira (14) e garante a continuidade das atividades da cooperativa

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 15/05/2018 às 16:36   |   Imprimir

Uma decisão comemorada pela população de São Luiz Gonzaga e região. Após semanas de negociações, na última segunda-feira (14), foi assinado o contrato de arrendamento do Frigorífico Tchê/Cotrijuí, de São Luiz Gonzaga, pela Frigo Estrela, da cidade de Estrela d’Oeste, no estado de São Paulo. O ato ocorreu nas dependências do frigorífico e contou com a presença de diversas autoridades do município, além do proprietário da Frigo Estrela, Etivaldo Vadão Gomes.

Em conversa com os funcionários, o representante nomeado pelo judiciário para a administração judicial e liquidação da Cotrijuí, o advogado Rafael Brizola Marques, ressaltou que o objetivo das negociações era garantir a continuidade do serviço do frigorífico, manter os empregos e a renda dos produtores. Ele também ressaltou que, durante os meses de intervenção, só foi possível manter o trabalho graças a colaboração dos funcionários do frigorífico.

O prefeito Sidney Brondani comemorou a permanência das atividades da cooperativa no município, ressaltando o trabalho realizado pelo advogado Rafael Brizola Marques e sua equipe. “É o início de uma nova fase! Poder tranquilizar os trabalhadores quanto a situação do frigorífico é algo muito satisfatório. Parabenizo o advogado Rafael e sua equipe, o gerente Jaime Ledur e os funcionários pelo comprometimento em manter o frigorífico em atividade. Gostaria de agradecer ao empresário Vadão Gomes por acreditar no potencial do Frigorífico Tchê/Cotrijuí e ao apoio do deputado federal Luis Carlos Heinze nas negociações que resultaram no arrendamento e continuidade das atividades do frigorífico”.

Em seu pronunciamento, o empresário Etivaldo Vadão Gomes, também ressaltou a preocupação da intervenção judicial em manter a continuidade do serviço. “O que encontramos aqui no frigorífico Tchê da Cotrijuí foi de encher a alma, ver a preocupação com as pessoas, com os funcionários que aqui trabalham. Posso garantir que já passamos por inúmeras crises, mas o que realmente nos auxiliou foi a persistência dos trabalhadores. Agradeço a disposição e o apoio do prefeito Sidney Brondani  e do deputado federal Luis Carlos Heinze e a dedicação do advogado Rafael Brizola Marques e sua equipe. Estou feliz em ter um pé aqui no Rio Grande do Sul e nas Missões”.

O contrato de arrendamento da Cotrijuí pela Frigo Estrela tem a validade de três anos – o qual pode ser prorrogado – a contar a partir do momento em que for concedida a inscrição estadual. Uma equipe da Frigo Estrela permaneceu junto a cooperativa para auxiliar na parte administrativa. Os funcionários da Cotrijuí terão seu contrato rescindido e serão recontratados pela Frigo Estrela.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga