Projeto de calçamento para o acesso do Rincão de São Pedro é protocolado no Ministério da Agricultura

• Prefeito Sidney Brondani, deputados federais e vereadores são-luizenses estiveram reunidos em Brasília com o secretário executivo da pasta, Eumar Nova

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 02/05/2018 às 17:50   |   Imprimir

Atendendo a reivindicação dos moradores do Rincão de São Pedro, o prefeito Sidney Brondani se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, para apresentação do projeto de calçamento da BR 285 até o Rincão de São Pedro. A audiência – agendada pelos deputados federais Luís Carlos Heinze (PP) e Darcísio Perondi (MDB) – ocorreu na semana passada em Brasília e também contou com a participação dos vereadores Aldimar Machado, Ana Barros e Francisco Lourenço.

O projeto busca viabilizar o calçamento de um trajeto de aproximadamente 8,5 quilômetros, o qual liga a BR 285 ao Rincão de São Pedro. O valor total da proposta é de R$ 4,5 milhões, incluindo contrapartida do município. O projeto foi protocolado no Ministério da Agricultura com o número 42.063/18.

Após a apresentação da proposta, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, ressaltou que o projeto está de acordo com os objetivos do ministério, o qual é oferecer uma atenção especial as localidades do interior e ao transporte da produção. Novacki informou que aguarda a aprovação de suplementação de verba para o ministério. Deste recurso, uma porcentagem seria encaminhada para a obra de calçamento, a qual sugeriu o secretário executivo seria realizada em etapas devido o alto valor de investimento.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, avaliou a audiência de forma positiva. “Esse foi o passo inicial. Com essa audiência, temos algo mais concreto com uma proposta registrada junto ao Ministério da Agricultura. O Executivo e o Legislativo Municipal, com o apoio dos deputados, irão realizar o acompanhamento deste processo, o qual irá proporcionar inúmeros benefícios à comunidade do Rincão de São Pedro”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga