Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizará financiamento para aquisição de novo maquinário

• Crédito de R$ 1,5 milhão será obtido junto ao Banco do Brasil

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 06/03/2018 às 20:00   |   Imprimir

Com os frequentes problemas enfrentados pelo município com o maquinário da Secretaria de Obras e Viação e a falta de recursos para a aquisição de novas máquinas, a Administração Municipal buscou uma forma de renovar o maquinário e atender as solicitações da comunidade. No final da tarde de terça-feira (6), em reunião convocada pelo prefeito Sidney Brondani e pelo vice-prefeito Mário Trindade, com os presidentes dos partidos coligados (PP, MDB, PSB e Solidariedade); vereadores da mesma coligação e os secretários municipais, foi definida a utilização de uma linha de crédito para a compra de novas máquinas.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani destacou a difícil situação financeira do município e a precariedade do parque de máquinas da prefeitura. Desde o final de 2017, o Chefe do Executivo mantém contato com o Banco do Brasil (BB) com a finalidade de obter um financiamento para aquisição de novas máquinas. Nesta semana, o gerente geral da unidade local do BB, Ronaldo Martins e o gerente de relacionamento do BB, Vinícius Gelatti, informaram que o município está apto para solicitar o crédito. “Graças aos ajustes orçamentários e cortes realizados no ano passado, foi mantida a linha de crédito para a Prefeitura de São Luiz Gonzaga. A Administração Municipal está comprometida com o setor produtivo da zona rural do município e com os moradores da zona urbana, sendo o financiamento uma opção para atender as demandas existentes”, informou o prefeito Sidney Brondani.

A proposta de obter o crédito foi discutida e aprovada pelos participantes da reunião, os quais receberam a notícia com satisfação. “A necessidade de renovar o maquinário é inegável. O custo da reforma e a demora no conserto das máquinas inviabiliza a realização de melhorias nas estradas do interior e nas ruas do município, causando transtornos a população e onerando os cofres públicos. Esta iniciativa busca solucionar a questão sem comprometer o orçamento da prefeitura”, destacou Brondani.

Ainda nesta semana, o Executivo são-luizense irá encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei solicitando a autorização do empréstimo, no valor de R$ 1,5 milhão. Com o recurso, a princípio, serão adquiridas duas patrolas e uma escavadeira hidráulica (draga). Quanto ao maquinário atual, o prefeito propôs o leilão das máquinas, sugestão aprovada pelos presentes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga