Proposta para instalação de parklets é apresentada ao Executivo Municipal

  • Iniciativa busca implantação de novas áreas de lazer e convivência na cidade  

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 04/12/2017 às 17:04   |   Imprimir

Uma proposta que pretende inovar os espaços de lazer no município. Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, se reuniu com o vereador Aldimar Machado (Buzina) e os arquitetos Deise Flores, Kelvin Kleinubing e Jéssica Schossler para a apresentação da proposta que busca a implantação de parklets na cidade.

Os parklets são extensões temporárias da calçada, resultando na ampliação do passeio público por meio da implantação de plataforma sobre a área de estacionamento de veículos. Os parklets podem ser equipados com bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos e outros elementos, com a finalidade de recreação ou de manifestações artísticas.

De acordo com o vereador Aldimar Machado, a proposta não irá utilizar recursos públicos para sua viabilização mas sim, buscar a parceria dos interessados em instalar as estruturas próximas a seus empreendimentos. “A implantação de parklets vai permitir que a comunidade construa seu próprio espaço de convívio, criando novos cenários, melhorando a paisagem urbana e transformando estes espaços em lugares melhores para se viver e conviver, humanizando a nossa cidade”.  

O prefeito Sidney Brondani parabenizou o vereador Aldimar Machado e os arquitetos pela proposta. “É uma ideia que irá proporcionar uma inovação para os espaços de lazer em nossa cidade, viabilizando locais de convivência diferenciados para a população e que irão melhorar o aspecto visual do nosso município”. O projeto dos parklets está em fase de desenvolvimento e em breve será apresentado a comunidade.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto parklets: Reprodução/Internet