Abastecimento de água pautou reunião com os moradores do Bairro Joaquim Nascimento

• Executivo são-luizense informou as ações realizadas para solucionar a falta de água na área

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 01/11/2017 às 15:42   |   Imprimir

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou na terça-feira (31), de uma audiência com os moradores do Bairro Joaquim Nascimento. A reunião foi intermediada pela vereadora Ana Barros, com o objetivo de esclarecer a população sobre as ações adotadas para solucionar o problema do abastecimento de água na parte alta do bairro.

A distribuição foi interrompida em função do mau funcionamento da bomba utilizada para encher a caixa de água que abastece o Bairro Joaquim Nascimento. Após levantamento de custo realizado pelo município, foi constatado que o valor para o conserto da bomba seria equivalente o da aquisição de um novo equipamento. O Executivo Municipal optou por comprar uma nova bomba, via processo licitatório. Atualmente, a caixa d’água é abastecida com o apoio da Corsan, o que reestabeleceu a distribuição de água na área ainda na terça-feira.

A Administração Municipal trabalha para concluir o processo licitatório para aquisição da nova bomba de água o mais breve possível. “A melhor opção para solucionar o problema é a compra de uma nova bomba, a qual terá uma vida útil maior. Porém, isso implica em alguns trâmites legais que impossibilitam a solução imediata do problema. Enquanto o processo de licitação não é concluído, contamos com o apoio da Corsan – registrando meu agradecimento ao gerente da unidade local, Tiago Peres da Silva – para contorna essa situação”, afirmou o prefeito. Na ocasião, Brondani também ressaltou a dedicação do secretário de Obras, Ivanir Coimbra e da equipe da pasta para solucionar a questão.

Durante a audiência, foi definida a criação de uma comissão, a qual irá arrecadar uma taxa entre os moradores do bairro para ser investida na manutenção do sistema de abastecimento. A reunião também contou com a participação do vice-prefeito, Mário Trindade; do secretário de Obras, Ivanir Coimbra; do secretário da Agricultura, Reni Rodrigues Lopes; do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço; e dos vereadores Adão Schmitz da Silva, Aldimar Pereira Machado e José Antonio Flach Werle.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga