Obra do artista Arno Schleder será doada ao município

• Tela "Guerra Guaranítica", que retrata o extermínio das Reduções Missioneiras, ficará no Salão Nobre da prefeitura

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 31/10/2017 às 11:55   |   Imprimir

Uma obra que retrata um momento marcante da história missioneira estará à disposição da comunidade no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Nesta quarta-feira, 1º de novembro, o município recebe a doação da pintura "Guerra Guaranítica", do artista Arno Schleder, em uma solenidade que será realizada na Sede Administrativa.

A obra foi doada ao município pelos familiares do pintor, o qual faleceu em junho desse ano. “Agradecemos a família Schleder pela doação de uma obra repleta de significados e história, retratados de forma brilhante pelo saudoso professor Arno Schleder. Ficamos honrados em possuir junto ao Salão Nobre da Prefeitura a obra de um artista como o Arno, o qual trabalhou em prol da cultura em nosso município e auxiliou tantas pessoas a trilharem o caminho das artes”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

O quadro "Guerra Guaranítica" – pintura a óleo sobre tela com 2,20 metros de altura – retrata o extermínio das Reduções Missioneiras, em 1756, pelos exércitos Português e Espanhol no cumprimento do Tratado de Madrid.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga