Técnicas em enfermagem participam de reunião com o Executivo

O pagamento de insalubridade aos servidores municipais foi pauta de uma reunião nesta quinta-feira (9). O prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Mário Trindade se reuniram com uma comitiva formada por técnicas em enfermagem. As servidoras, aprovadas no concurso realizado em 2014, atuam na Estratégia Saúde da Família (ESFs) do município.

Segundo o prefeito Sidney Brondani, o objetivo da atual Administração é solucionar a questão o mais breve possível. “Nós reconhecemos que vocês têm o direito de receber o adicional. Para isso, vamos precisar da colaboração de todas as partes para resolver a questão”. O Executivo – por meio do diálogo com o Sindicato dos Municipários, Câmara de Vereadores e servidores públicos - busca uma forma de solucionar o impasse.

A primeira meta estipulada pelo Executivo para a valorização do servidor foi alcançada com o aumento de 6,29% para os municipários e 7,77% para os professores do magistério, repassando a taxa de inflação. A Prefeitura concentra os esforços para regularizar o pagamento de insalubridade aos servidores públicos.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga