Executivo apresenta projeto do Centro de Apoio ao Empreendedor

• Setor tem o objetivo de aproximar a gestão pública dos empreendedores

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/02/2017 às 15:58   |   Imprimir

Fortalecer e incentivar o empreendedorismo no município. Esses são alguns dos objetivos do Centro de Apoio ao Empreendedor. Detalhes sobre a iniciativa foram discutidos nesta quarta-feira (8), em reunião no gabinete do prefeito Sidney Brondani.

De acordo com o servidor público Iuri Martins, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa irá centralizar todos os serviços destinados ao empreendedor, para que ele encontre as informações em um lugar. “Hoje o empreendedor passa por vários setores. Com o Centro, ele irá se dirigir a apenas um local. É como diz o slogan ‘Quem circula é informação, não o cidadão’”.

Para o prefeito Sidney Brondani, a proposta se encaixa com o que é desejado pela Administração Municipal para o município. “Após esse primeiro passo, mais ações irão surgir para melhor atender os empreendedores e desenvolver o nosso município”, ressaltou. Também participaram da apresentação do projeto, o vice-prefeito Mário Trindade, o vereador e empresário José Antonio Flach Werle e o assessor de imprensa Emerson Scheis.

O Centro de Apoio ao Empreendedor pretende oferecer um espaço destinado aos empreendedores que desejam assessoramento na abertura de novas empresas e outros serviços ligados as suas organizações. O centro é formado por dois espaços. Um é a “Sala do Empreendedor” e o outro a sala do Escritório Regional da JucisRS (Junta Comercial), ambas divisões municipais localizadas na Galeria do Comércio.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga