Firmado convênio entre a Prefeitura e o Lar Escola

• Executivo irá destinar mais de R$ 522 mil a instituição ao longo do ano

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 08/02/2017 às 17:12   |   Imprimir

Para manter o atendimento as crianças e adolescentes do município em situação de risco, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga firmou o convênio com o Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora para 2017. A assinatura do termo ocorreu no Gabinete do Prefeito, na manhã desta quarta-feira (8).

No decorrer de 2017, a Administração irá repassar ao Lar Escola, em 11 parcelas, o valor total de R$ 522.480,00. A instituição administrará essa quantia, repassando os recursos para o Lar Escola Núcleo Um e Dois.

Na assinatura do convênio, o prefeito Brondani ressaltou a importância do serviço realizado pela entidade para a comunidade são-luizense. “Precisamos proteger e investir no futuro das nossas crianças e adolescentes. Com esse objetivo, a instituição realiza um excelente trabalho no município. É nosso dever buscar a continuidade desse serviço”, destacou Brondani.

A presidente da instituição, Marta de Farias Batista, destacou a importância da parceria para a manutenção dos serviços prestados. “Esse recurso é o que dá sustentabilidade ao trabalho desenvolvido. Sem ele e a colaboração de outros municípios, nosso trabalho seria inviável”, afirmou. Também participaram da assinatura do documento, o vice-prefeito Mário Trindade; a tesoureira do Lar Escola, Zaida Hoffmann e o procurador do município, João Paulo Jornada da Silveira.

O Lar Escola acolhe jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Ao todo, 37 crianças e adolescentes são atendidos nos núcleos um e dois da instituição. Além de São Luiz Gonzaga, mais seis municípios se conveniaram a entidade.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga