Executivo são-luizense se reúne com servidores

• Trabalhadores da rede municipal de ensino e de saúde participaram da audiência

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 07/02/2017 às 16:55   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, com o objetivo de garantir aos servidores melhores condições de trabalho, participou de uma reunião com o funcionalismo municipal das áreas de saúde e educação. A audiência ocorreu nesta segunda-feira, 6, no Gabinete do prefeito Sidney Brondani. Além dos servidores, a reunião contou com a participação do vereador Laureano Castilho e do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço.

Diversas pautas do funcionalismo foram abordadas durante a audiência, entre elas o valor do vale-alimentação e o pagamento de insalubridade aos funcionários recentemente contratados.

Na ocasião, o prefeito Brondani parabenizou os servidores pelo trabalho realizado e se colocou a disposição do funcionalismo. “Cada setor deve buscar suas reivindicações, dialogar e procurar soluções. Temos um objetivo em comum, que é bem atender a comunidade são-luizense”, ressaltou no início da reunião.

VALE-ALIMENTAÇÃO

Uma das pautas trazidas pelo funcionalismo foi o aumento no valor do vale-alimentação, o qual é de R$ 150,00 mensais bruto, pagos no dia 30 de cada mês.

De acordo com Brondani, a Administração Municipal planeja realizar um estudo sobre os repasses para alimentação até abril, definido como mês base para o benefício. O objetivo é analisar a possibilidade de reajuste do vale-alimentação para R$ 180,00 mensais bruto. “Se pudermos dar um aumento maior, nós com certeza faremos”.

O prefeito destacou também o aumento concedido aos servidores em janeiro - 6,29% para os municipários e 7,74% para os professores do magistério – o qual superou o índice estimado pelo orçamento.

INSALUBRIDADE

O pagamento de insalubridade aos funcionários contratados via concurso público, ocorrido em 2014, também integrou a pauta do encontro. Os servidores solicitaram a regularização do adicional, questão que há muito tempo é debatida com o Executivo.

O prefeito Brondani afirmou que solucionar a questão é uma das metas da Administração Municipal no primeiro ano de gestão. Um dos objetivos - o reajuste concedido aos funcionários, o qual repassa a taxa de inflação aos servidores - já foi alcançado. Além da resolução de pendência judicial, para a definição do pagamento do adicional também é esperada uma melhora na receita do município.

Mesmo sem a divulgação de uma data, Brondani destacou o compromisso com a questão e a busca pela resolução o mais breve possível.  “As prioridades são melhor atender os anseios do funcionário e do modelo de gestão, oferecendo um excelente atendimento ao público, assim como é exigido pelo princípio constitucional da eficiência”, salientou Brondani.

ATENDENTES EDUCACIONAIS

O vale-alimentação e a insalubridade também foram pauta de uma reunião entre o prefeito Sidney Brondani, o vice-prefeito Mário Trindade e as atendentes educacionais, nesta terça-feira, 7.

Antes de iniciar a reunião, o prefeito ressaltou o trabalho realizado pelas funcionárias. “Nossas escolas de educação infantil são muito elogiadas e isso acontece graças a dedicação dos servidores. Queremos agradecer e também nos colocar a disposição para o que for necessário”. Além de parabenizar o serviço realizado pelas servidoras, Sidney e Mário esclareceram as dúvidas destacadas durante a reunião.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga