Equipe da Prefeitura disponibiliza curso de elaboração de currículos

• Curso é oferecido por meio de um programa nacional de acesso ao mundo do trabalho.

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 23/01/2017 às 14:18   |   Imprimir

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS-TRABALHO) estabelece, conforme a Resolução CNAS nº 33/2011, que a promoção da integração ao mundo do trabalho dar-se-á por meio da integração de ações das diversas políticas públicas, cabendo a Assistência Social viabilizar a promoção do protagonismo, a participação cidadã e a mediação do acesso ao mundo do trabalho.

O trabalho desenvolvido pela Evidência RH em São Luiz Gonzaga vinculado a Secretária de Ação Social e Comunitária – SEMASC compreende o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e, ou risco social para garantia do direito de cidadania a inclusão ao mundo do trabalho, por meio, do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. Incluem ainda, ações de articulação com outras políticas públicas para superação das vulnerabilidades sociais.

As ações fomentam atividades de caráter informativo ou de orientação social que movimentem e circulem informações a respeito das ofertas e possibilidades de qualificação e formação profissional, de inclusão produtiva, com intuito de expandir o acesso a direitos, promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida da população beneficiada.

Desta forma, a Equipe do Acessuas disponibiliza o Mini Curso de Elaboração de Currículos, quem tiver interesse em se inscrever deve entrar em contato com a Equipe pelo telefone (55) 3352-9353 ou ir até a Sala do Acessuas, localizada junto a Secretaria de Ação Social na Rua Silva Jardim 2595.