Lar do Idoso e Executivo debatem situação dos repasses

• Representantes da entidade estiveram reunidos no gabinete do prefeito na tarde desta quarta-feira (11).

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 11/01/2017 às 15:32   |   Imprimir

O Prefeito Sidney Brondani, juntamente com o Secretário de Ação Social – Paulo Fraga e o Secretário da Fazenda - Pedro Hech receberam a Presidente do Lar do Idoso – Cleoni Zanch e a Tesoureira da entidade Ariane de Matos Gomes.

Na oportunidade foram debatidas as questões de repasses para a entidade. Segundo o Secretário da Fazenda, os repasses de 2017, somente serão possíveis com a assinatura de um novo convênio levando em consideração a nova legislação vigente. Porém, a falta de documentos, para a finalização da prestação de contas do ano passado, está impedindo essa formalização.

Cleoni destacou que assumiu esse ano a gestão da entidade, ainda está tomando conhecimento da realidade financeira do Lar, e afirmou que nesse momento vai realizar um grande empenho para reunir os documentos necessários e regulamentar as contas de 2016.

O Prefeito Sidney Brondani afirmou que não deixará o lar do Idoso desamparado, porém, ainda não tem previsão do total de repasses esse ano, pois a situação financeira do município é delicada. Brondani solicitou que as representantes da entidade regularizem essa situação anterior.

Atualmente o Lar do Idoso possui 44 pessoas atendidas, destes, 42 de São Luiz Gonzaga e dois do município de Pirapó. Sendo que os únicos repasses para sustento da entidade são dos benefícios dos aposentados atendidos e a verba da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.