Familiares de Mamede de Souza visitam São Luiz Gonzaga

• O Cel. Manoel Mamede de Souza foi prefeito de São Luiz Gonzaga no período de 1904-1912.

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 10/01/2017 às 08:43   |   Imprimir

Nesta segunda-feira (06), familiares na busca de suas origens estiveram visitando o gabinete do executivo. A senhora Ilsa Maria Rocha Garcia, bisneta de Mamede Souza ficou emocionada ao ver o quadro de seu familiar na galeria dos ex-prefeitos de São Luiz Gonzaga, segundo Ilsa, foi um momento de emoção, pois, recordou ter visto a mesma imagem ao lado de sua mãe, quando tinha 11 anos de idade.

Ilsa nasceu na localidade de Rincão de São Pedro, e morou até os seus 17 anos na localidade de Santa Inês. Desde então, reside em Bento Gonçalves. A bisneta de Mamede de Souza, aos 90 anos de idade, resolveu resgatar suas origens com auxílio do filho Jose Garcia, nora Flavia Luiza Tozi Garcia e amiga da família Maria da Graça Rossatto Lunelli. O chefe de gabinete de Sidney Brondani, Fabiano Nunes Machado, recebeu os visitantes.

O Cel. Mamede de Souza é figura histórica em São Luiz Gonzaga, sendo nome de uma escola municipal.