Confirmadas reforma do Museu e construção do CREAS

• Obras totalizam investimento mais de R$ 650 mil e já estão empenhadas para o município

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 30/12/2016 às 10:25   |   Imprimir

Uma grande notícia para fechar o mandato da atual Administração Municipal em grande estilo: a confirmação do empenho de recursos para mais duas importantes obras no município!

Nesta quinta-feira, foi informado pelo Sistema de Convênios do Governo Federal de que os valores referentes aos recentes projetos cadastrados pela Secretaria Municipal do Planejamento foram empenhados, ficando os mesmos garantidos ao próximo gestor empreender duas novas obras em São Luiz Gonzaga para 2017: a reforma do Museu Municipal Senador Pinheiro Machado e a construção de uma sede própria para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

MUSEU - Para as obras de reforma do Museu Senador Pinheiro Machado, foi confirmado o empenho do valor de R$ 243.750,00, recurso que será empreendido para revitalizar toda a estrutura do prédio que hoje guarda grande parte do acervo histórico de São Luiz Gonzaga e que necessita de instalações que possibilitem a correta preservação dos itens.

CREAS - A construção de um prédio para o CREAS será possível com o empenho do recurso de R$ 450 mil. Com a obra, cuja licitação deverá ocorrer nos primeiros meses de 2017, o CREAS passará a contar com uma sede própria, com estrutura adequada para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

PERONDI E TERRA: COLABORADORES EFETIVOS - O empenho de ambos os recursos foi possível graças ao trabalho efetivo do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) e do Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, os quais, a exemplo de várias outras obras que contaram com emendas de suas autorias, novamente proporcionam a possibilidade de novas obras virem a contemplar a comunidade são-luizense.

COROAÇÃO DE UM TRABALHO - Para o prefeito Junaro Figueiredo, “a confirmação do empenho dos dois recursos é motivo de grande satisfação e a coroação de um trabalho realizado nos últimos quatro anos calcado na responsabilidade, austeridade e preocupação com o bem comum. Assim, concluímos o nosso mandato presenteando a comunidade são-luizense com o encaminhamento de mais duas importantes obras para São Luiz Gonzaga”, enfatizou o Chefe do Executivo, que conclui o seu mandato neste dia 31 de dezembro de 2016. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)