Por uma energia renovável para a cidade

O prefeito Junaro Figueiredo recebeu nesta quarta-feira, 28, em seu gabinete, o engenheiro elétrico Breno Barrera, representante de uma empresa gaúcha fabricante e instaladora de painéis solares conversores dos raios solares em energia elétrica.

Na visita, foi apresentado pelo engenheiro são-luizense uma cópia de Lei Complementar do município de Palmas/TO, a qual prevê incentivos fiscais ao desenvolvimento tecnológico com o uso de sistemas de conversão e aproveitamento de energia solar em residências e edificações.

Conforme o prefeito Junaro Figueiredo, a ideia é muito interessante, pois proporciona a implantação de conversores de energia limpa nos prédios públicos e também em residências, contando, para isso, com incentivos fiscais da prefeitura. Assim, embora em final de mandato, Junaro ressaltou que apoia a iniciativa e orientou o engenheiro para que a ideia seja levada para o novo Chefe do Executivo a partir de janeiro, visando conceber a implantação de legislação semelhante no município são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)