Prefeito Junaro Figueiredo visita gerente da Unidade da C. Vale em São Luiz

Nesta segunda-feira, 20 de junho, o prefeito Junaro Figueiredo realizou visita às instalações da C. Vale, a 2ª maior cooperativa do Brasil com filial recentemente instalada no município. Na oportunidade, o Chefe do Executivo conversou com o gerente da Unidade local, o engenheiro agrônomo Romeu Donisete Bonacin, o qual informou acerca das atividades da C. Vale e as expectativas da cooperativa quanto a novos investimentos na região.

MAIS OPÇÕES PARA OS PRODUTORES - Na ocasião, o prefeito Junaro Figueiredo enalteceu a recente implantação da cooperativa em São Luiz, sendo uma das maiores do Brasil e, por conta do perfil diferente em relação a outras empresas do município, uma vez que a C. Vale trabalha diretamente na transformação dos grãos em proteínas, aliado a várias outras opções para os produtores locais que entregam sua produção na cooperativa.

PARA O PRODUTOR PRODUZIR CADA VEZ MAIS - O gerente Romeu ressaltou que a C. Vale possui todo o domínio da produção de milho, por causa do ramo de abate de frangos. Da mesma forma, salientou que a cooperativa está buscando sempre inovar na sua proposta de atuação, contando com o trabalho de engenheiros agrônomos e técnicos para consolidar a principal matriz da C. Vale, que é a diversificação, buscando, neste intuito, que o produtor produza cada vez mais e garantindo o futuro do mesmo através da parceira gerada pelo recebimento de grãos, o qual, segundo Romeu, superou as expectativas neste ano, com a certeza de que, em 2017, a produtividade será maior. De acordo com o gerente da cooperativa, a intenção da C. Vale é de realizar novos investimentos, mas de maneira planejada, com os pés no chão, visando inovar com outras opções aos produtores, como máquinas, implementos, entre outros.

AGREGANDO VALOR À PRODUÇÃO LOCAL - De acordo com o Chefe do Executivo, o trabalho da C. Vale proporciona uma exitosa alternativa para que se possa industrializar a matéria-prima local e de agregar valor de mercado para a produção de São Luiz, significando um alento para os produtores do município e, também, de toda a microrregião missioneira. Neste intuito, Junaro colocou o município à disposição da C. Vale para uma possível elaboração de projeto de caráter regional com o objetivo de agregar valor à produção de grãos dos produtores dos municípios da região missioneira. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)