Prefeito garante mais de R$ 2 milhões em recursos para 2016

Nesta sexta-feira, 17 de junho, o prefeito Junaro Figueiredo e o secretário do Planejamento, Révis Moura, em reunião na Caixa Econômica Federal em Passo Fundo, asseguraram o encaminhamento de recursos de emendas parlamentares empenhadas para o município em 2016. Com a formalização dos contratos dos projetos cadastrados no Sistema de Convênios do Governo Federal, ficam garantidos os repasses para a efetuação das referidas obras municipais que serão contempladas com os recursos, e que deverão ter início após o mês de outubro, em conformidade com a legislação eleitoral.

EMENDAS GARANTIDAS NESTE ANO - Na oportunidade, foram confirmados os repasses das seguintes emendas parlamentares, que totalizam o valor de R$ 2.257.000,00 empenhadas neste ano:

- Patrulha agrícola mecanizada: emenda de R$ 146.250,00 do deputado Darcísio Perondi (PMDB) que contará com a contrapartida de R$ 29.750,00 do município, totalizando o valor de R$ 176 mil;

- Construção de ginásio poliesportivo: emenda de R$ 1.059.473,03 do deputado Darcísio Perondi que contará com a contrapartida do município de R$ 40.526,97, totalizando R$ 1.100.000,00;

- Calçamento da Rua Davi Canabarro (entre as ruas Dinarte Vieira Marques e Rio Branco) e asfaltamento da Rua Gen. Câmara, entre as ruas Borges de Medeiros e Gen. Lima: emenda de R$ 245.850,00 do deputado Luis Carlos Heinze (PP) que contará com a contrapartida de R$ 54.150,00 da prefeitura, totalizando R$ 300 mil;

- Pavimentação nos bairros Paz e Floresta: emenda de R$ 245.850,00 da senadora Ana Amélia Lemos (PP) que contará com a contrapartida de R$ 54.150,00 da prefeitura, totalizando R$ 300 mil;

- Patrulha agrícola mecanizada: emenda de R$ 97.500,00 do deputado Afonso Motta (PDT) que contará com a contrapartida de R$ 3.500,00 do município, totalizando R$ 101 mil;

- Construção de praça em frente ao Parque Centenário: emenda de R$ 243.750,00 do deputado Osmar Terra (PMDB) que contará com a contrapartida de R$ 16.250,00 do município, totalizando R$ 260 mil;

- Construção de Centro Comunitário: emenda de R$ 290 mil do deputado Elvino Bohn Gass (PT) que contará com contrapartida de R$ 30 mil da prefeitura, totalizando R$ 320 mil;

SOMA DE ESFORÇOS - Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, este grande montante de recursos empenhados e o grande número de obras que estarão contemplando a comunidade são-luizense “resulta da soma de esforços da Administração Municipal, através das secretarias e do Setor de Engenharia da Secretaria do Planejamento na elaboração e cadastramento de projetos para a captação de recursos e, da mesma forma, pela colaboração dos nossos representantes povo na Câmara dos Deputados e Senado, cujos parlamentares providenciam a indicação de valiosas emendas para o município, possibilitando o investimento em novas obras mesmo em meio ao cenário de crise financeira com que se encontram, não somente São Luiz, mas todos os municípios gaúchos”.

GARANTIA DE CONTINUIDADE PARA AS PRÓXIMAS ADMINISTRAÇÕES – Embora em final de mandato, o Chefe do Executivo ressalta que um dos compromissos da Administração Municipal é garantir a continuidade do bom trabalho prestado à comunidade são-luizense. Neste intuito, o prefeito Junaro salienta que “ao contrário do que ocorreu no ano de 2012, em que a Administração Municipal na época deixou de captar um grande número de emendas e recursos que acabaram por prejudicar investimentos em obras de suma importância para o município, nós estamos trabalhando firme para deixar um legado promissor para o próximo mandatário de São Luiz Gonzaga, garantindo a continuidade das obras através de recursos empenhados (ou seja, confirmados) para o município, uma vez que o projeto de governo da atual gestão municipal sempre foi o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga e a melhoria da qualidade de vida a todos os cidadãos são-luizenses”, finalizou o Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)