Prefeito apresentou propostas de melhorias em trechos da RS-165

Na manhã desta quinta-feira, 9 de junho, o prefeito Junaro Figueiredo reuniu-se com o engenheiro e superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, Jader Barbosa Rodrigues, responsável pelo acompanhamento das obras de pavimentação da RS-165, no trecho São Luiz Gonzaga-Rolador. Na oportunidade, o Chefe do Executivo tratou com o superintendente acerca de duas situações de grande interesse do município e da comunidade regional, como o marco inicial da pavimentação e a definição de uma nova intersecção na estrada RS-165 para acesso à BR-285.

MARCO ZERO - O prefeito Junaro Figueiredo mostrou ao superintendente o trecho ao qual é reivindicado como marco zero, em concomitância com o projeto original de pavimentação da rodovia. Segundo Junaro, embora o engenheiro da empresa Conterra tenha confirmado que o trecho da estrada que vai até o início do asfalto da Avenida Senador Pinheiro Machado (esquina da empresa Zanchi Liquigás), o Chefe do Executivo solicitou ao engenheiro do DAER que a confirmação seja comprovada, atendendo a expectativa da população que usufrui a rodovia com um trecho completamente pavimentado.

ENTRONCAMENTO - Em seguida, Junaro apresentou o entroncamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a RS-165, o qual, para o Chefe do Executivo, seria o local perfeito para ser implantada a intersecção com a BR-285, pois proporcionaria acesso ao Distrito Industrial I pelas duas rodovias e evitaria problemas decorrentes de desapropriações de áreas de moradores da área que abrange a faixa de domínio da rodovia. Acerca disso, o superintendente Jader comprometeu-se a analisar a alternativa, salientando que, na próxima semana, uma equipe do Departamento já estará no local para medições e análises. Caso o trecho apresentar as condições e viabilidades, o superintendente acredita que não haverá problemas em alterar o projeto para realizar a intersecção no local indicado pelo Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)