Prefeito Junaro Figueiredo participou de reunião com o DAER

Encontro teve o objetivo de obter um acordo entre moradores e DAER quanto a processo de desapropriações e indenizações aos donos de terrenos que serão abrangidos pela faixa de domínio da RS-165

Na última quarta-feira, 1º de junho, a convite do prefeito de Rolador, Paulo Rogério Peixoto, e do vice-prefeito Mauro dos Santos, o Chefe do Executivo de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, participou de reunião ocorrida na comunidade de Serrinha do Rosário, no município vizinho. Na oportunidade, estiveram presentes moradores da comunidade, representantes da Conterra, empresa responsável pelas obras de pavimentação da RS-165 no trecho São Luiz/Rolador, e superintendentes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) da Regional de Santa Rosa.

Na reunião, o superintendente do DAER, engenheiro Jader Barbosa Rodrigues, explanou para os moradores sobre o processo que envolve as desapropriações e indenizações para os proprietários de terrenos ou imóveis que acabaram abrangidos pela faixa de domínio da rodovia. Durante a conversação, o prefeito Junaro Figueiredo intermediou as tratativas, sugerindo ao DAER que apresentasse o mais breve possível as avaliações dos terrenos e imóveis que serão desapropriados. Da mesma forma, solicitou ao DAER uma atenção especial aos moradores quanto a dúvidas e documentações necessárias para a celeridade do processo.

De acordo com o prefeito Junaro Figueiredo, “é necessário agilizar o processo burocrático e evitar prejuízos aos moradores. Por isso, solicitamos ao DAER que auxiliasse os moradores nas questões envolvendo documentações e apresentasse as propostas relativas aos valores a serem indenizados pelas desapropriações, com o objetivo de não acarretar em atrasos na pavimentação da RS-165 e, muito menos, prejudicar os moradores da Serrinha do Rosário que terão suas propriedades abrangidas pela faixa de domínio da rodovia”, salientou o Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)