Prefeitura terá expediente normal na sexta-feira

Na sexta-feira, dia seguinte a Corpus Christi, o expediente na Prefeitura e demais secretarias será normal; apenas escolas municipais não terão expediente, em decisão tomada pelas direções das mesmas

QUINTA, PONTO FACULTATIVO - Nesta quinta-feira, 26 de maio, será ponto facultativo na Prefeitura Municipal e demais secretarias e setores, por conta do dia de Corpus Christi. Nesta data, não estarão sujeitos ao ponto facultativo os serviços de zeladoria dos próprios municipais e do cemitério, recolhimento de lixo urbano, limpeza urbana de logradouros e praças, manutenção de rede de água e esgoto, transporte de pacientes, serviço de inspeção, motorista do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária – regime de plantão, e museus municipais.

SEXTA, APENAS ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO TERÃO EXPEDIENTE - Já na sexta-feira, o expediente será normal em todas as secretarias e setores da Prefeitura Municipal. Neste dia, somente as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental não estarão trabalhando, por conta da decisão das direções com a comunidade escolar das mesmas. Segundo a SEMECE, as escolas da rede municipal seguirão o calendário estabelecido por cada uma e aprovado nas reuniões realizadas com os pais. Embora tenham conhecimento do Decreto da Administração que oficializa os feriados e pontos facultativos para os órgãos públicos municipais, as direções programaram feriadões concomitantes aos feriados. Assim, embora a SEMECE tenha elaborado calendário padrão para o corrente ano escolar e letivo, observando o Decreto do Executivo, e encaminhado o mesmo às escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Rede Municipal, por razões e argumentos apresentados pelas direções e comunidade escolar, o mesmo não foi implantado. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)