Definido o Plano Estratégico Municipal de São Luiz Gonzaga

Trabalho realizado durante quase dois anos de estudos, avaliações e troca de conhecimento entre setores da sociedade são-luizense culminou na consolidação do Plano Estratégico que irá nortear as ações em prol do desenvolvimento de São Luiz Gonzaga pelos próximos 20 anos

Um grande momento para o município teve sua culminância na última quarta-feira, 20 de abril, no Salão de Atos da URI – São Luiz. A apresentação do Plano Estratégico Preliminar do município de São Luiz Gonzaga para os agentes envolvidos na formatação das diretrizes de ações para as áreas fundamentais dos diferentes setores, bem como a definição dos comitês provisórios que ficarão à frente dos trabalhos em áreas e subáreas distintas.

A apresentação do Plano para os 107 representantes de segmentos presentes esteve a cargo da coordenadora do Comitê Gestor Sônia Bressan Vieira, bem como do presidente José Grisolia Filho e do prefeito Junaro Figueiredo. Após a apresentação do documento preliminar, foi apreciado o regimento e definidas as alterações no Plano Estratégico, o qual contará com cláusulas pétreas que delinearão os rumos que serão tomados pelo Poder Público e entidades representativas para o desenvolvimento pleno de São Luiz Gonzaga por meio do estudo estratégico realizado.

ESTUDOS PARA ELEVAR O MUNICÍPIO A UM NOVO PATAMAR - Para a coordenadora do Comitê Gestor, Sônia Bressan Vieira, a efetivação do Plano foi exitosa, pois consolida a iniciativa montada pelos principais setores em buscar um planejamento visando o crescimento do município. A formatação do plano, realizada ao longo de vários meses de muito trabalho e estudo entre os agentes participantes, legitima o pensamento progressista da sociedade em alavancar São Luiz Gonzaga a uma melhora no cenário nos próximos anos, com o crescimento organizado e planejado através das diretrizes elencadas no Plano, destacou a coordenadora.

PARA EVITAR AÇÔES SEM CONHECIMENTO - Para o prefeito Junaro Figueiredo, “é com muita satisfação que vemos, hoje, o resultado de um trabalho minucioso realizado desde agosto de 2014, oportunidade em que a URI, bem como entidades representativas da sociedade são-luizense, abraçaram a ideia de pensarmos no crescimento de São Luiz Gonzaga como um todo e de maneira organizada, baseado em diretrizes definidas pelo estudo planejado e estruturado com cláusulas pétreas (que não podem ser modificadas) que evitam, dessa forma, a mudança do rumo definido por conta de ações tomadas pelo conhecimento empírico ou, simplesmente, pela falta de conhecimento”, destacou o Chefe do Executivo.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS - De acordo com o prefeito, o principal norteador do Plano foi a tomada de ações em conjunto com a população, representada pelas entidades componentes do Comitê Gestor. Para o Chefe do Executivo, “somente com a participação efetiva de TODOS é que poderemos criar um plano estratégico para TODOS, visando realizar ações efetivas que proporcionem o desenvolvimento em conjunto de todos os segmentos e setores da sociedade, ou seja: a partir de um planejamento estratégico, fomentado por entidades setoriais e com a participação da comunidade, as obras e ações voltadas ao município terão, consideravelmente, benefícios nunca antes vistos em São Luiz Gonzaga”, salientou o prefeito Junaro Figueiredo.

O Plano Estratégico Municipal definitivo estará publicado junto ao site da Prefeitura Municipal (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br) na próxima semana, com as últimas alterações feitas na assembleia de quarta-feira, 20, e à disposição de conferência de toda a comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Foto Telão)