Muamba de carnaval transferida para domingo

• Por conta da chuva, evento que ocorreria terça foi transferido para o fim de semana, na Duque

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 10/02/2016 às 10:34   |   Imprimir

A muamba de carnaval, organizada pela LIES com o apoio da Administração Municipal e Escola Gavião Dourado, prevista para ocorrer nesta terça-feira, 9, foi transferida por conta da chuva para o próximo domingo, 14 de fevereiro, na sede da Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias, a partir das 18h, oportunidade em que será apresentada a Corte Carnavalesca 2016.

TITULAÇÃO DA CORTE - Na manhã de quinta-feira, 4, foi realizado nas dependências do Salão Nobre do Paço Municipal Sepé Tiaraju a coroação da corte do Carnaval 2016 de São Luiz Gonzaga. A solenidade, realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba – LIES, contou com a presença de entidades e autoridades municipais, marcando a contagem regressiva para os festejos carnavalescos no município.

UNIÃO PROPORCIONARÁ A APRESENTAÇÃO DE CARNAVAL - O presidente da LIES, Iuri Martins, destacou, em seu pronunciamento, que embora com muitas dificuldades financeiras, São Luiz Gonzaga estará realizando o seu desfile neste ano, contando com a apresentação da Escola de Samba Gavião Dourado no dia 20 de fevereiro, na Rua Venâncio Aires, em frente à Prefeitura. Iuri salientou que, neste ano, com a falta de patrocínios expressivos até o momento, a união dos carnavalescos e o apoio do Poder Público irá proporcionar que a apresentação seja realizada, mantendo viva a chama da folia e da diversidade.

ENFRENTANDO AS DIFICULDADES - O prefeito Junaro Figueiredo enalteceu os esforços da Liga em buscar a renovação do carnaval no município, porém, como em tantas outras cidades, as dificuldades financeiras do Poder Público inviabilizam uma contribuição expressiva na festa. Por isso, segundo o Chefe do Executivo, “o trabalho da Liga é fundamental tanto para a captação de recursos como para manter vivo o espírito do carnaval, o qual, com o exemplo dos três últimos anos, está ganhando força para que se desenvolva efetivamente”, salientou. Desta forma, Junaro agradeceu o empenho de todos os integrantes da corte carnavalescas e dos membros da escola que proporcionarão, neste ano, a esperada apresentação na Venâncio Aires.

CORTE CARNAVALESCA - Em seguida, foi realizada a coroação da corte carnavalesca, recebendo as faixas: a Rainha Mirim, Milena da Silva; Rainha Infantil, Erica de Morais; Rainha Juvenil Sabrina Lopes; Rainha Adulta Carla Montano; Rei do Samba Douglas Freire; e Rainha Gay, Tyffany Hilton.

(Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Fotos de Márcio Greff/AN)