Projeto de Universalização do Tratamento de Esgoto é apresentado

Implantação de sistema que conta com uma Estação de Tratamento e com Redes Coletoras de Esgoto irá universalizar o esgotamento sanitário no município, trazendo benefícios para a saúde da população são-luizense

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com o secretário de Planejamento Révis Moura e o engenheiro Marcos Vinícius do Prado, reuniu-se com superintendentes da CORSAN, oportunidade em que foi apresentado, pelos representantes da estatal, os projetos da futura Estação de Tratamento e das redes coletoras de esgoto em São Luiz Gonzaga, estruturas que irão compor todo o sistema de universalização do esgotamento sanitário no município.

Na ocasião, o superintendente Regional da CORSAN, João Corin, juntamente com o gerente da unidade local, Tiago Peres da Silva, e a equipe técnica responsável pela elaboração dos projetos técnicos e ambientais da estatal, explicou ao Chefe do Executivo Municipal as especificações da futura Estação de Tratamento de Esgoto, a qual deverá ser instalada em área localizada na zona rural, nas imediações da cidade. A futura estação, que abrangerá toda a rede do município, contará com amplo aparato tecnológico em equipamentos utilizados para tratar a rede de água e esgotamento sanitário de São Luiz Gonzaga.

Da mesma forma, foi apresentado o projeto das redes coletoras, que começarão a ser instaladas nas vias urbanas em breve, o que garantirá a qualidade de vida à população através do tratamento de água e dejetos do esgotamento sanitário. Na reunião, também foi escolhida uma área para a instalação de tratamento, a qual está localizada em área rural da cidade.

Ao final do encontro, o prefeito Junaro Figueiredo salientou a satisfação em constatar a melhoria na qualidade de vida da população dentro de em breve: “O início das aguardadas obras possibilitará, em pouco tempo, um salto de qualidade na água consumida no município e, finalmente, resultará na implantação da universalização do esgotamento sanitário, ou seja, uma estrutura imprescindível para a saúde pública ao alcance de todos e que, depois de anos de discussões e atrasos, será uma realidade, enfim, em São Luiz Gonzaga”, salientou o Chefe do Executivo Municipal. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)