Prefeitura busca concretizar nova operação de crédito para pavimentações

A Administração Municipal encaminhou na manhã desta segunda-feira à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 005/2016, o qual busca a autorização legislativa para a contratação de operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com o secretário da Administração Alex Nunes, reuniram-se com o presidente da Câmara, vereador Reni Rodrigues Lopes, e com os edis Celestino Stragliotto e Sidney Brondani.

Segundo o Chefe do Executivo, o objetivo do Projeto de Lei é justamente efetuar a contratação de crédito com o BRDE em valor que poderá chegar aos R$ 2 milhões, recurso que será empregado em obras de infraestrutura urbana, como a pavimentação em vias urbanas.

Ainda segundo o prefeito, tendo em vista as boas relações com o Legislativo Municipal e a certeza da adesão de todos os vereadores a um projeto que visa proporcionar o desenvolvimento da malha urbana do município, a Administração Municipal encaminhou o referido Projeto de Lei em caráter emergencial, uma vez que toda a documentação referente ao crédito junto ao BRDE precisa ser encaminhada até esta sexta-feira, 15 de janeiro. Assim, a Administração Municipal espera que a Câmara de Vereadores aprecie o PL ainda esta semana, de forma a proporcionar o êxito da referida contratação.

De acordo com o Chefe do Executivo, o recurso oriundo da referida operação de crédito, podendo chegar até os R$ 2 milhões, será revertido para a efetuação de obras de pavimentação em novas ruas e de outras que não encontram-se em boas condições, melhorando o aspecto urbanístico e trazendo melhorias para a comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)