Assinada cessão de uso de terreno para a Steffen Bebidas em São Luiz

• Previsão de investimentos e geração de tributos e empregos são fatores positivos elencados na reunião envolvendo o Executivo, Legislativo e a empresa

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 29/12/2015 às 16:46   |   Imprimir

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, a reunião para assinatura do Termo de Cessão de Uso de área para a instalação de um centro de distribuição de produtos da empresa Steffen Bebidas, de Santa Rosa. Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com o secretário da Administração Alex Rodrigo Nunes e o assessor jurídico Lucas Adams Wesz, receberam os sócios-proprietários da empresa, Pedro João Steffen e Cláudio Luiz Gambin, e os vereadores do Legislativo são-luizense para a assinatura do documento.

ACREDITANDO NO POTENCIAL - O empreendedor Pedro João Steffen agradeceu a rapidez com que foi celebrada a permissão de uso da área em São Luiz Gonzaga para o grupo, uma vez que poucos dias foram necessários para a efetivação do processo entre o Executivo e o Legislativo. Da mesma forma, agradeceu ao município de São Luiz Gonzaga por acreditar no potencial da Steffen Bebidas, salientando que todas as partes interessadas sairão ganhando, pois além de investimentos e a geração de tributos arrecadados, também haverá grande oferta de emprego para a comunidade local. Assim, ressaltou que a esperança da empresa é de crescer em conjunto com o próprio município. O sócio Cláudio Luiz Gambin também agradeceu a confiança depositada no empreendimento e na celeridade com que foi realizado o processo para proporcionar a instalação do grupo em São Luiz.

POLO REGIONAL - Representando os edis presentes na reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Caetano Braga, destacou que o Legislativo sempre será parceiro de todas as ações tomadas em prol do objetivo de tornar o município um polo regional, salientando, nesse sentido, da excelente localização da área cedida à empresa, a qual beneficiará o transporte de produtos entre as regiões, representando um corredor comercial localizado nas proximidades da BR – 285.

CREDIBILIDADE - O prefeito Junaro Figueiredo salientou que, além dos grandes benefícios gerados ao município, como arrecadação de ICMS e abertura de vagas de empregos, a consolidação para implantação da Steffen Bebidas demonstra o potencial de São Luiz Gonzaga em atrair novos empreendimentos: “sem dúvida, a vinda da Steffen Bebidas para o município trará consigo muita credibilidade para que novas empresas e grupos venham a acreditar e a se instalar em São Luiz Gonzaga”, destacou o Chefe do Executivo.

MUITOS BENEFÍCIOS PARA SÃO LUIZ - Com a assinatura do Termo de Cessão de Uso entre o município e a empresa, a mesma terá à disposição uma fração de terras localizadas às margens da RS-168 (nas proximidades do trevo da BR-285) para a implantação de um centro de distribuição de bebidas. Com a futura implantação de uma unidade do grupo, segundo informações repassadas pela Steffen Bebidas, o centro de distribuição a ser implantado em São Luiz Gonzaga abrangerá 23 municípios da região, com 784 pontos de vendas e 65 colaboradores, entre diretos e indiretos, apenas no município. Quanto à arrecadação de tributos municipais, a Steffen Bebidas estima que 26,65% do faturamento da empresa será gerido em São Luiz Gonzaga, o que equivale a aproximadamente R$ 3,05 milhões por mês. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)