Encaminhado PL para concessão de área para instalação da Steffen Bebidas

Novas ofertas de emprego e maior arrecadação de ICMS serão pontos positivos com a vinda de outra grande empresa ao município

A Administração Municipal entregou nesta semana, para apreciação do Legislativo, o Projeto de Lei nº 115/15, o qual autoriza o município a celebrar Termo de Permissão de Uso de uma fração de terras às margens da RS-168, próximo ao trevo da BR-285, com a empresa Steffen Bebidas Ltda., de Santa Rosa, especializada em distribuição de bebidas.

Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, como a Steffen Bebidas é uma empresa de renomada atuação no seu ramo há muitos anos, o Executivo Municipal, após a vinda do representante da empresa ao município para tratar da possibilidade de instalação de um centro de distribuição em São Luiz Gonzaga, buscou alternativas que consolidassem a sua implantação, como a indicação de um terreno de dois hectares localizado no 1º distrito de São Luiz, sendo parte do imóvel denominado “Itapevi”.

Para o Chefe do Executivo, a implantação de uma empresa do porte da Steffen Bebidas em São Luiz Gonzaga irá significar, além da abertura de novas vagas de emprego e de qualificação profissional, a injeção de novos valores à economia local, através da arrecadação de ICMS, vindo a somar com as outras grandes empresas que mantém matrizes ou filiais em São Luiz Gonzaga e que, assim como a empresa santa-rosense, acreditam no potencial econômico local e na boa estrutura comercial e industrial para o desenvolvimento do ramo regionalmente.

65 NOVOS EMPREGOS - Segundo informações repassadas pela empresa, o centro de distribuição a ser implantado em São Luiz Gonzaga abrangerá 23 municípios da região, com 784 pontos de vendas e 65 colaboradores, entre diretos e indiretos, apenas em São Luiz Gonzaga.

ARRECADAÇÃO - Quanto à arrecadação de tributos municipais, a Steffen Bebidas estima que 26,65% do faturamento da empresa será gerido em São Luiz Gonzaga, o que equivale a aproximadamente R$ 3,05 milhões por mês.

O Projeto de Lei, após a aprovação do Legislativo, que deverá ocorrer nos próximos dias, será sacionado pelo Executivo Municipal, autorizando a concessão da área para a implantação do centro de distribuição da referida empresa pelo período de cinco anos, prorrogável pelo mesmo período. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)