IHGSLG recebe a concessão de uso de seu prédio por mais 10 anos

Executivo Municipal entregou termo de concessão para a diretoria, com o intuito da continuidade do trabalho relevante de pesquisa histórica realizado pela entidade

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, foi realizada a entrega do Termo de Concessão de Uso do prédio do antigo Ginásio Santo Antônio de Pádua ao Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga. Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com os secretários municipais Alex Rodrigo Nunes e Sônia Cuozzo Prates, realizou a entrega da Lei nº 5.559/15 que autoriza a concessão à diretoria do Instituto.

A presidente do IHGSLG, Anna Olivia do Nascimento, agradeceu ao Executivo Municipal pela concessão de uso da estrutura do prédio por mais dez anos, prorrogáveis pelo mesmo período, uma vez que o instituto utiliza a estrutura há muitos anos, e conta com um considerável acervo de obras e memórias que servem de subsídio para estudos históricos do município, desde os primórdios de sua emancipação político-administrativa.

O prefeito Junaro Figueiredo, na ocasião, ressaltou a importância do trabalho realizado por este grupo que, há alguns anos, reuniu-se para conservar a história de São Luiz Gonzaga e efetuar novas descobertas, preservando documentos que embasam a linha cronológica montada pelos historiadores sobre a evolução do município de São Luiz Gonzaga ao longo dos anos. Desta forma, segundo o Chefe do Executivo, a concessão de uso do imóvel ao Instituto Histórico e Geográfico significa, além de proporcionar que estes estudos de nossas origens e aspectos continuem por muito tempo, uma retribuição à diretoria do IHGSLG pelas inestimáveis ações de preservação da estrutura do prédio durante o período em que esteve sob seu uso, primando pela conservação de um dos imóveis mais antigos do município e de grande valor arquitetônico de época. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)