Vila Marcos recebe o “Projeto Comunidade” nesta segunda e terça-feira

• Devido a chuvas, atividades junto ao bairro foram transferidas para a próxima semana, 19 e 20 de outubro

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 16/10/2015 às 16:02   |   Imprimir

A Administração Municipal remarcou para os dias 19 e 20 de outubro, segunda e terça-feira, na Vila Marcos, o início das atividades que envolvem o “Projeto Comunidade”, voltado a ações em conjunto com as secretarias municipais para atender as necessidades emergenciais dos bairros da cidade.

Contando com representantes das secretarias de Ação Social, Administração e Desenvolvimento, Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, e Obras e Viação, o “Projeto Comunidade” será desenvolvido com ações imediatas das equipes das secretarias tendo, como principal objetivo, proporcionar um elo direto entre os moradores e a Administração Municipal.

CONTRA A DENGUE - Uma das diretrizes do projeto é, justamente, a ação em conjunto para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Assim, a Administração Municipal informa que se faz necessária a conscientização de todos os moradores para a manutenção dos seus quintais limpos, eliminando locais propícios para o surgimento de focos do mosquito.

TRABALHO EM CONJUNTO - Os trabalhos do “Projeto Comunidade” terão início nos dias 19 e 20 de outubro, na sede social da Vila Marcos a partir das 9h, e contará com as seguintes equipes da Prefeitura realizando determinadas ações:

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL – Serão realizados o cadastramento para o programa Bolsa Família, declarações de 2ª via de certidão de nascimento/casamento/óbito, orientações para encaminhamento de Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho, divulgação dos programas e projetos da pasta, doações de roupas, atendimento-denúncia do CREAS, oficinas do CRAS, e encaminhamentos para a rede assistencial.

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – Serão realizadas a fiscalização e orientações às empresas e microempresas, e informações e incentivo quanto ao Microempreendedor Individual – MEI, e orientações por parte da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

SECRETARIA DE SAÚDE – A referida secretaria irá desenvolver atividades das visitadoras do PIM, de conscientização e combate à dengue, cumprimento da condicionalidade de pesagem do Bolsa Família, unidade móvel de saúde (teste de colesterol, diabete, próstata, aferição de pressão, testes oftalmológicos e encaminhamentos para rede), confecção do Cartão SUS, e ginástica laboral.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE – Será dada orientação aos pais sobre as condicionalidades da educação, orientação sobre transferências e vagas, e desenvolvimento de projetos já existentes nas escolas.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE – Serão plantados canteiros de flores na Associação de Moradores, efetuação de podas, e vacinação para evitar a procriação de animais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO – A secretaria irá realizar a limpeza de bueiros, a manutenção da iluminação das ruas, operação tapa-buracos e patrolamento de ruas.

Após as ações realizadas na Vila Marcos, as equipes do “Projeto Comunidade” irão definir, a partir de cronograma definido em reunião, o próximo bairro a ser visitado. Assim, a Administração Municipal convoca a todos os moradores a fazerem parte desta união e colaborar para a manutenção de um município mais limpo, estruturado e, principalmente, unido em prol do desenvolvimento coletivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)