Pista de skate da Praça Cícero Cavalheiro recebe arte de grafite feita por artista são-luizense

• Artista visual Leo Brum realiza o serviço de forma voluntária, em parceria com a APDL e empresa Viacom

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 08/01/2024 às 13:06   |   Imprimir

Integrando as melhorias realizadas no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, a pista de skate contará com grafites feitos pelo artista são-luizense Leonardo Borba Brum. O trabalho é realizado com o apoio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) – e o patrocínio da empresa Viacom, a qual adquiriu as tintas spray próprias para a pintura nos espaços públicos.

Leo Brum trabalha como tatuador e, há três anos, como grafiteiro. Atualmente, reside em Cachoeira do Sul, onde cursa Arquitetura e Urbanismo na UFSM. O artista visual comenta a inspiração para o trabalho que realiza no centro esportivo. “Para a obra eu pensei muito na cidade, na tradição de São Luiz, e também no público skatista. Eu trouxe uma pegada meio street com um pouco de tradição, algo que vai agradar todo mundo!”, afirma Leo. Nesta quarta-feira (10), às 19 horas, será realizado um ato simbólico de inauguração da pista de skate para apresentação do trabalho.

PARCERIAS – Um dos primeiros trabalhos do artista são-luizense está na parede de um prédio na Rua Venâncio Aires, a meia quadra de distância da Praça da Matriz. Por meio dessa obra, frequentadores da Praça Cícero contataram o coordenador da APDL, Tito Bilinski, indicando o trabalho do artista. Tito entrou em contato com Leonardo, o qual aceitou realizar os grafites de forma voluntária. O coordenador também intermediou a parceria da Viacom para a aquisição das tintas spray.

A APDL agradece o apoio e a atuação voluntária do artista Leo Brum e o patrocínio da Viacom, a qual possibilitou a valorização do trabalho de um artista local. Por meio de um termo de cooperação com a prefeitura, a Viacom também patrocinou a pintura da pista de skate a da quadra de basquete da praça, a instalação de estruturas para fixação e de tabelas de basquete de acrílico, um investimento superior a R$ 20 mil.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL