“Circuito das Estações de Corrida de Rua” irá movimentar o cenário esportivo de São Luiz Gonzaga

• Divido em quatro etapas, primeira corrida ocorrerá no dia 12 de março

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 04/01/2023 às 12:17   |   Imprimir

Com competições e torneios em diversas modalidades, São Luiz Gonzaga será destaque no calendário esportivo da Região das Missões em 2023. Na terça-feira (3), ocorreu a apresentação do evento esportivo “Circuito das Estações de Corrida de Rua” ao prefeito Sidney Brondani e ao vice-prefeito Piti Werle.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, com a participação do representante do movimento “Corre São Luiz”, Wandré Pobel; da secretária de Educação e Esporte (SEMEDE), Mariza Klein Ditz; da secretária da Administração, Catia Py Budel; do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; da assessora esportiva da SEMEDE, Fernanda Sott; e dos corredores Everton Nascimento e Surian Oliveira.

O representante do “Corre São Luiz”, Wandré Pobel, destacou que o objetivo do circuito é promover a saúde e o bem-estar social por meio do esporte, além de integrar a sociedade. Durante a reunião, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, parabenizaram o movimento “Corre São Luiz” pela iniciativa de promover o circuito de corridas de rua e atuar em prol da saúde da população.

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - O “Circuito das Estações de Corrida de Rua” será dividido nas modalidades 2km, 5km (masculina e feminina, disputadas por diversas faixas etárias) e kids, sendo promovido em quatro etapas. São elas:

1ª etapa (Etapa Verão) – dia 12 de março de 2023 (domingo);

2ª etapa (Etapa Outono) – dia 21 de maio de 2023 (domingo), junto com a programação da 4ª Lotopeca Solidária;

3ª etapa (Etapa Inverno) – dia 13 de agosto de 2023 (domingo);

4ª etapa (Etapa Primavera) – dia 15 de novembro de 2023 (quarta-feira, feriado nacional).

O regulamento da competição e as inscrições estão disponíveis no link https://linktr.ee/corre_saoluiz. A comissão organizadora também está contatando possíveis patrocinadores do evento esportivo. O “Circuito das Estações de Corrida de Rua” é uma promoção do movimento “Corre São Luiz” com o apoio da Prefeitura Municipal, SEMEDE e APDL.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do movimento “Corre São Luiz”