Autorizada abertura de processo licitatório para reforma das calçadas da Praça Cícero Cavalheiro

• Obras serão realizadas com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) para a área do esporte e contrapartida do município

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 06/10/2021 às 10:29   |   Imprimir

Mais melhorias serão realizadas no Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. Na semana passada, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga foi informada pela Caixa Econômica Federal (CEF) sobre a autorização para a abertura de processo licitatório para reformas nas calçadas no entorno da praça.

A entrega da informação ocorreu no centro esportivo, com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte (SEMEDE), Mariza Klein Ditz; do vereador José Luiz Terra Vieira; do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; da integrante da SEMEDE, Ediriane Antonini; e das assessoras políticas Carmen Nenê e Marisa Beck.

O projeto tem o valor estimado de R$ 269.081,84, sendo R$ 238.856,00 oriundos emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) para a área do esporte e R$ 30.225,84 de contrapartida do município. Conforme o coordenador da APDL, Tito Bilinski, além da construção das novas calçadas em todo o entorno da Praça Cícero, também serão realizadas melhorias nos banheiros e a construção de uma sala na qual será disponibilizada à comunidade água gelada, água quente e materiais para primeiros-socorros (como esparadrapos, ataduras para curativos, entre outros).

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou o trabalho realizado para que o município fosse contemplado. “Iniciamos esse projeto de melhorias da Praça Cícero há alguns anos, com o objetivo de ofertar à comunidade um local revitalizado. Agradeço a participação dos envolvidos nesse projeto, a dedicação dos integrantes da APDL, SEMEDE e Secretaria de Planejamento (SEMPLA), ao deputado Elvino Bohn Gass pela destinação do recurso e ao apoio do deputado Jeferson Fernandes, do vereador José Luiz Terra Vieira e das assessoras Carmen Nenê e Marisa Beck para a obtenção do valor”.

REVITALIZAÇÃO PRAÇA CÍCERO CAVALHEIRO

Também será executado o projeto de modernização do Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. A obra, com o valor estimado em R$ 290.391,68, será realizado com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) e contrapartida do município. O valor será investido na reforma da quadra de basquete e da pista de skate, para a recuperação do alambrado e para cercar o campo de futebol na parte central da praça, ofertando mais segurança para quem utiliza a pista de caminhada.

Por meio do trabalho conjunto da APDL, SEMEDE e SEMPLA, está em fase de desenvolvimento o projeto de revitalização da iluminação da Praça Cícero. O projeto consiste na instalação de novos pontos de iluminação para os passeios, quadras poliesportivas e campo de futebol. Visando o conforto visual dos usuários, economia de energia e durabilidade, será utilizada a tecnologia das lâmpadas LED.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Foto: Divulgação / APDL